Pois é amigos, é isso mesmo, parece maluquice, mais é. Todo mundo já ouviu aquela história de que para uma pessoa ser completa tem plantar uma árvore, ter um filho e escrever um livro. Bom, este blog ja possui um filho: "o blog do Edu", não creio que por enquanto ele seja capaz de plantar uma árvore, então, eu posso já ir me adiantando no 3º passo. Outro dia eu tava pensando sobre que temas poderiam render um livro razoavel ou até uma obra prima, um Best Seller piauiênse que me conduziria ao Programa do Jô e mais tarde à Academia Brasileira de letras. Ora, se o Paulo Coêlho conseguiu, porque não eu? Não respondam.
Mas que tema? Que assunto me renderia uma entrevista no Jô, sem escalas no programas locais, principalmente no "Mariano sem cortes". Poderia ser sobre "O papel do blogueiro, doente, na atual sociedade brasileira", sob uma ótica existencialista. Poderia ser "A ausência do saber erudito no deficiênte ocupacional (desempegado) na busca de vagas no mercado de trabalho", à luz da hermenêutica. Poderia ser ainda, "A obciclidade humana como transcendência do nesesterismo" (o que é isso?), na conjuntura contenporânea. Não, não, não! Não precisa de nada disso, se eu juntar tudo que já postei e mais outras cossitas, dá um livro. A única certeza que eu tenho é que o conteúdo deste blog, compilado, não me levaria nem mesmo ao "Mariano sem cortes", mas, quem sabe, no segundo livro eu produziria algo mais rebuscado? Só tentando pra ver.
Penso que juntando a fortuna de mil reais consiga a impressão de 300 unidades com 60 folhas sem ilustração. E a partir daí? Comercializar? E correr o risco de um fracasso retumbante? Nananina! Acho que presentear seria o mais indicado. A começar pelos apresentadores de TV, inclusive o Mariano, e esperar pelos convites para entrevistas no rádio e na TV. E vocês, acham que ficariam sem livro? Claro que não. Não esquecia de vocês, queridos leitores (ou poderiam ser eleitores? Mas isso é uma outra história).
Nenhum comentário:
Postar um comentário