quarta-feira, maio 11, 2005

Abaixo a Paz Mundial

Calma pessoal, não é nada disso que vocês estão pensando. Quando eu digo abaixo a paz mundial, é dos concursos de Miss Universo que eu tô falando. Pois é, mês de maio é mês das mães, mês das noivas, mês do meu aniversário, que inclusive é hoje, e é mês de Miss Universo também, que este ano se realiza em Bangkok na Tailândia. Mas por que cargas d'águas as beldades quando perguntadas "qual o seu maior desejo?" sempre soltam o indefectível: "Ah, eu desejo a paz mundial". Poxa, quanta falta de criatividade. É por isso que movido do mais cristalino sentido patriótico, ofereço à nossa querida miss Carina Beduschi, representante do estado de Santa Catarina, 4 respostas um pouco mais rebuscadas quando for torpedeada com a digníssima pergunta:
1. “Eu desejo que o Islã sofra uma revolução iluminista, faça a separação entre a Igreja e o Estado e adote a democracia secular como sistema de governo. Ah, sim, e a paz mundial também!”
2. “Eu desejo que a globalização possibilite uma integração maior entre ricos e pobres, fazendo com que o radicalismo se refreie em todo o mundo. Ah, sim, e a paz mundial também!”
3. “Eu desejo que fontes de energia alternativa sejam pesquisadas no mundo industrializado, diminuindo o consumo de combustível e, portanto, a dependência ocidental do petróleo prospectado nos países islâmicos. Ah, sim, e a paz mundial também!”
4. “Eu desejo que o Ocidente, liderado pelo presidente americano George W. Bush, lance um tapete de bombas sobre todo o mundo islâmico, como foi feito em Dresden, durante a Segunda Guerra Mundial. Ah, sim, e a paz mundial também!”

Nenhum comentário: